OPORTUNIDADE ÚNICA DE CONVERSAR COM

AS IRMÃS ABELLEIRA!


As autoras espanholas, conhecidas mundialmente pelo seu trabalho na educação infantil, estarão disponíveis para falar com você no dia 30 de julho, às 17h!


Nesse encontro online, elas dialogarão sobre o cotidiano de uma forma que só elas sabem fazer, e, principalmente, farão o


lançamento do seu novo livro!


O pulsar do cotidiano de uma escola da infância, uma obra que já está sendo destaque no universo da educação infantil antes mesmo de ser lançada!


Como eu faço para participar?


A pré-venda do livro "O pulsar do cotidiano de uma escola da infância", está no ar no site da Phorte Editora. Seguindo os passos abaixo, você será uma das poucas pessoas que estarão na lista para participar desse diálogo:


  • Inscreva-se nesta página para receber o link da pré-venda e adquira o seu exemplar.
  • Após efetivar a compra, você receberá o link para participar desse encontro exclusivo.


Os exemplares dessa pré-venda são limitados e, consequentemente, as vagas para o encontro também. Esperamos por você!


APROVEITE ESTA CHANCE! SÃO APENAS 100 VAGAS. Inscreva-se agora!




Garanta a sua vaga!

Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.

SOBRE A OBRA:

Se, em Os fios da infância, as suas autoras apontavam para os vinte fios ou constantes que devem estar presentes na práxis educativa, em O pulsar do cotidiano de uma escola da infância fixam os dez eixos temáticos que devem ser abordados nessa etapa educacional, vinculando sempre a sua cotidianidade com a escola: que os pequenos descubram quem são, como são e do que gostam; o que fazem em família; do que cuidam; o que acontece com eles; o que comem; de quem gostam; o que acontece ao seu redor; o que os (co)move; com o que podem contribuir para a comunidade; e para onde vão. São perguntas básicas, elementares, mas não simples; no entanto, são as que se faz qualquer pessoa adulta quando quer se explicar ante si mesma ou diante dos demais. O surpreendente é que estejam apagadas dos currículos. Assim, nesta publicação, recolhe-se mais de uma centena de pulsações (experiências de vida) organizadas sob epígrafes que fazem referência ao conhecimento de si mesmo com base em diferentes facetas: como indivíduos, como pessoas, como familiares, como cidadãos, como consumidores ou como ativistas culturais, ambientais e sociais.

Porque o fio condutor da didática infantil não pode ser nem a arte, nem a música, nem a literatura, nem as emoções, nem as áreas, nem as competências, nem a matemática, nem a língua. O verdadeiro eixo deve ser o conhecimento de si mesmo e dos demais, do local que habitamos e do que ocorre nele.

SAIBA MAIS SOBRE

AS AUTORAS:

Ángeles e Isabel Abelleira

Irmãs, professoras de Educação Infantil (Isabel em CEIP A Maía Bertamiráns-Ames e Angeles em EEI Milladoiro-Milladoiro-Ames) e autoras do livro Os fios da infância, obra que foi ganhadora do 16º Prêmio Marta Mata de Pedagogia, conhecida mundialmente por promover e reconhecer o trabalho de educadores que contribuem para a melhoria e inovação da educação.